O Xamanismo é a prática espiritual mais antiga que se conhece, havendo vestígios da sua existência em praticamente todas as culturas. O xamã (palavra para "aquele que vê no escuro") é aquele que tem a capacidade de viajar aos mundos invisíveis, às realidades paralelas, para trazer informação, cura, aconselhamento para as situações e comunidades no mundo visível.

 

 

Para participar neste curso pressupõe-se que parta do princípio de que existe algo para além do "aqui" e do "agora", algo para além do que os nossos olhos nos revelam. Neste workshop vamos aprender a viajar xamanicamente (a técnica de contacto com os mundos invisíveis de que mais se fala em xamanismo), mas também vamos conhecer outra visão adaptada ao nosso dia-dia e ao ambiente em que vivemos. Na vida prática, o Xamanismo leva-nos a receber orientação para o dia-dia, ajuda-nos a contactar os nossos animais de poder e guias, mas também a nossa essência mais profunda, tomando consciência de quem somos.

A profundidade das técnicas e a ligação a nós mesmos, à Natureza e às realidades paralelas (mundos invisíveis) permitem transformações autênticas e reveladoras em nós e nas nossas vidas.

 

xamanismo3

 

Este curso divide-se em duas partes: teoria e prática. Os participantes começam por se familiarizar com os conceitos e a História do Xamanismo, bem como com os ensinamentos básicos desta via de tratamento e cura. Num segundo momento, os participantes vão vivenciar os conhecimentos adquiridos, aprendendo a fazer as viagens xamânicas aos três mundos (conseguindo distingui-los e identificar as suas características) e a contactar o animal de poder, além de trazerem ensinamentos e aplicações práticas para a vida quotidiana. 

 

Programa:

  • Origens e História do Xamanismo
  • O Xamanismo na cura das doenças
  • As 3 realidades invisíveis A Viagem Xamânica
  • Os Animais de Poder e Guias Espirituai
  •  Viagem Xamânica: as diferentes viagens e propósitos Viagens Xamânicas às 3 realidades invisíveis
  • O Xamanismo na vida quotidiana
  • Questões, técnicas e aplicações práticas
  • O neoxamanismo

 

xamanismo4

 

Facilitadora: Sofia Frazoa