Utilizando diversas técnicas - mas sobretudo o Xamanismo - vamos fazer uma viagem autobiográfica de descoberta, tratamento e cura em três fases: passado, presente e futuro.

 

Recuamos ao útero, à infância e à nossa herança familiar para limpar o que nos impede de seguir caminho; olhamos para quem somos, para as relações que temos e para o que queremos transformar; abrimos portas para criar o futuro que mais tem a ver com quem somos e com o que viemos fazer a este mundo.

Nestes encontros vivenciais são utilizadas diversas técnicas de tomada de consciência, transformação e cura pessoal, aprendidas e vivenciadas nas minhas formações de terapeuta e ao longo do meu próprio percurso terapêutico. Inclui Xamanismo, mas também arteterapia e meditações/visualizações criativas. 

 

mulheres grupo

Programa:
1ª sessão - Gravidez e nascimento: o início da jornada.
2ª sessão - A criança interior: reencontrá-la e curá-la.
3ª sessão - Pais e cuidadores: os grandes mestres.
4ª sessão - Padrões de relacionamento:
reconhecer, perdoar e transformar.
5ª sessão - As ancestrais femininas: curar o passado, abrir portas para o futuro.
6ª sessão - Sexualidade, feminino ferido e influência ancestral.
7ª sessão - A sombra: integração do lado que rejeito.
8ª sessão - A mente no processo de cura (libertação de laços e pensamentos tóxicos)
9ª sessão - Morte e renascimento: uma nova oportunidade aos relacionamentos.
10ª sessão - Ritual de Renovação: a vida que quero viver.
 


"Somos os únicos que têm o poder de curar as nossas vidas."
Sandra Ingerman

 

mulheres grupo2 

A QUEM SE DESTINAM ESTES ENCONTROS?

Estes encontros destinam-se a todas as mulheres que se queiram transformar e trabalhar a um nível profundo, da Alma. Quem sou? Para o que vim? O que pretendo fazer com a minha vida e com os meus relacionamentos? Podemos levar anos - se não a vida toda - a tentar encontrar respostas para estas e muitas outras questões. Um verdadeiro trabalho de crescimento e desenvolvimento pessoal faz-se por passos, avanços e recuos, leva o seu tempo e deve ter em conta a história individual de cada um@. Mas há temas transversais na construção de quem somos que, respeitando a história individual, fazem parte de um coletivo de educação, cultura e meio envolvente.

 

Nesse sentido, estes encontros no feminino são uma espécie de guião orientado ao interior de cada um@ e aos temas de vida centrais de cada ser humano. Porquê encontros só para mulheres? Porque ao longo destes anos de trabalho com o feminino tenho percebido que há uma ferida profunda nas mulheres que é necessário resgatar, honrar e curar para se encontrar a harmonia com o princípio masculino (que também está dentro de nós). Assim, também por experiência, este tipo de trabalho em grupos só de mulheres potencia a cura de abusos, mágoas e incompreensões vividas e caladas pelas mulheres a todos os níveis e ao longo de muitos anos.   Já do ponto de vista espiritual, a nossa presença aqui, neste momento, com esta família, tem também um significado. Por isso é tão importante trabalharmo-nos desde a origem, desde o ponto de partida.

Facilitadora: Sofia Frazoa