O Qi Gong, de uma forma directa e crua é a combinação de exercícios físicos simples e suaves, coordenados com exercícios respiratórios e exercícios de atenção /foco mental. 

Quarta-feira - Das 18h ás 19h

 

Qi Gong ( lê-se Chi Kung) é uma prática da tradição chinesa, incluída na cultura e tem as suas origens nas práticas de Saúde e também Marciais, servindo de base preparatória para as práticas marciais e de preparação do corpo e mente para situações adversas. 

 

Existem vários sistemas de exercícios, agrupando exercícios sequenciais que se encadeiam, e no seu todo pode assimilar-se a uma coreografia ou dança.

- Nestas aulas, serão abordados exercícios isolados de cada sistema e encadeados de forma livre ou premeditada, dependendo do grupo ou da necessidade de cada pessoa.

- Na base destas aulas estão exercícios dos seguintes sistemas: 18 Movimento, Yi Jin Jing, Wu Dang, Zhi Neng e sequências mais recentes aplicadas a dinâmicas psico-emocionais.

- Nestas aulas serão abordadas também, em todos os inícios de aula, a auto massagem, com técnicas que permitem que cada aluno possa ser cada vez mais capaz e activo no cuidado e manutenção da sua própria saúde.

- As aulas estão abertas a todos os adultos, mesmo com limitações físicas, podendo os exercícios ser adaptados a cada pessoa.

 

As aulas têm duração de aproximadamente 1h - Todas as Quartas, das 13h ás 14h

 

Se queres ter um papel activo no teu bem estar físico e emocional, estas aulas são para ti!

 

Facilitadora: Telma Raposo