Libertação das Cordas é uma técnica que promove a dissolução de padrões limitadores. Padrões de falta de auto-estima, confiança, força, sentimentos de angústia, tristeza, ansiedade, solidão ou mesmo dor física e dificuldades em desapegos da mais variada espécie, etc.. Estes padrões instalam-se ao longo da vivência de cada um criando hábitos limitadores em cada escolha, pensamento, ação ou sentimento (Cordas).

A consciência angélica(a área espiritual) está sempre presente e auxilia no processo de equilíbrio, abertura e tomada de consciência e bem-estar interior. Toda a partilha que acontece durante estas consultas será sempre com respeito e deixando fluir o diálogo, as técnicas de cura e de orientação sempre para potenciar e recuperar o poder que cada um tem dentro de si.

Assim sendo estes padrões limitadores podem envolver várias áreas tais como, familiar, social, trabalho, relacional e mesmo criar limitação na capacidade de auto-observação e abertura de consciência, sendo esta última a chave para a libertação.

Sabendo que desde a infância existem registos em cada ser que potenciam ou reprimem o seu potencial criativo. No fundo da corda (ego) está um potencial ou virtude escondida e que ficou fechado ou limitado onde aguarda pelo poder de escolha consciente para que possa emergir.

 

“(...)A Mente fica presa por causa do passado ou do futuro, por causa de outros desejos latentes ou da raiva. Com observação clara, podemos localizar os nós que nos prendem, impossibilitando a mente de ficar livre e em paz. Ao dissolvermos esses nós, desatamos as cordas que prendem a nossa mente.(...)”

Thich Nhat Hanh em “Respire – Você está Vivo”

 

Logo LCA

 

Este trabalho de consciência e libertação inclui:

  1. Através de uma partilha e observação intuitiva de uma flor de Lótus – Símbolo de Liberdade e Renascimento – é o veículo que nos conduz até à causa/local onde residem estas cordas ou amarras limitadoras, permitindo depois despertar cura e abertura aos processos de vida.
     
  2. Do trabalho de interiorização com a energia angélica (que vemos como uma Consciência de bem-estar interior) que nos purifica e suporta no processo libertação de medos e inseguranças trazendo gradualmente um estado de bem-estar e paz interior. É esta fonte de energia que permite desenvolver a atenção plena para aprofundar nas camadas interiores bem como no processo de abertura de consciência e encontro com o bem-estar interno.
     
  3. Inclui técnicas de meditação e respiração para que a própria pessoa possa entrar em contato com as suas crenças/vínculos/promessas ou votos de limitação auto-impostos realizados nesta vida ou vidas passadas (vínculos Kármicos) para que em segurança e com suporte do terapeuta a pessoa possa compreender em consciência essas amarras mais enraizadas bem como trazer soluções internas que possibilitam a mudança e visão de qualquer situação.

Nesta terapia devolve-se o poder de libertação e escolha à pessoa. É um processo livre e integrado respeitando o ritmo e natureza de cada um. O processo de libertação baseia-se sempre no livre arbítrio da pessoa, o terapeuta irá descrever o estado energético, as cordas, virtudes padrões e crenças presentes na energia. A parte de meditação ou exercícios de consciência, cura ou libertação é apenas realizada apenas sob a vontade pessoal da pessoa que recorre à terapia.

 

Nota: O método é totalmente realizado no momento presente e consciente de si mesmo, sendo a pessoa direcionada tão-somente para o seu interior como fonte de todas as respostas e na presença do seu guia interno de luz e libertação. É uma técnica com um profundo poder de cura e harmonização sob qualquer situação de vida.



leitura aura

 

Facilitadores:

Andreia Rovisco

Bruno Miranda

Dina Vidal

Sónia Armada

Marta Marto