Lomi-lomi significa "massagem" no idioma havaiano. É a palavra usada hoje em dia para descrever a massagem havaiana, com mais de mil anos de história, sendo considerada uma das terapêuticas mais importantes da medicina tradicional Havaiana e tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia (mana) no corpo.

Os Lomi lomi Kahuna, das Ilhas Havaianas, eram mestres na manipulação do corpo e na massagem curadora. Praticavam esta arte com uma forte ligação à natureza, cercados por brisas oceânicas, pôr-do-sol e vulcões imprevisíveis. Eram sacerdotes que praticavam a arte de curar com muita reverência, amor e espiritualidade e que acreditavam que o desconforto físico e a doença eram o resultado de emoções reprimidas, perturbações mentais ou falta de harmonia espiritual. 

Lomi-lomi significa "massagem" no idioma havaiano. É a palavra usada hoje em dia para descrever a massagem havaiana, com mais de mil anos de história, sendo considerada uma das terapêuticas mais importantes da medicina tradicional Havaiana e tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia (mana) no corpo. Lomi-lomi é uma tradição de cura holística além das massagens simples.

Relaxante e holística é uma massagem executada essencialmente com os antebraços, cotovelos, palma das mãos e polegares. Esta massagem está focada para encontrar áreas congestionadas no corpo e descomprimi-las, em movimentos rítmicos, assemelhando-se a uma dança inspirada nas ondas do mar. Obtém-se um profundo relaxamento através do qual consegue-se harmonizar o corpo como um todo e com a sua essência.

 

lomi lomi2

 

Além do relaxamento profundo dos músculos, através da manipulação dos tecidos e do sistema músculo-esquelético, atua também nos sistemas linfático (estimula à libertação de produtos tóxicos), imunológico, respiratório, digestivo e circulatório (dilata os vasos sanguíneos, ajudando a prevenir embolias), com estímulos que reequilibram e tonificam. Também é útil para tratamento de lesões ou ruturas de ligamentos e tendões (diminui o edema), alivia espasmos musculares e aumenta o índice de nutrientes trazidos aos músculos pelo sangue, sem aumentar a produção de ácido lático.

 

Outros Benefícios:

  • Estimula as energias do corpo.
  • Equilibra as emoções (libertação de ansiedades, preocupações, medos).
  • Combate o stress.
  • Recupera e mantém a saúde física, psíquica e mental.
  • Recupera o nível máximo da energia vital, desfazendo os seus bloqueios.
  • Conduz a um estado de harmonia, calma e boa disposição.

 

Duração: Aproximadamente 1h.

 

lomi lomi

 

Terapêuta: Helena Riscador